Regras
Craftlandia, servidor de Minecraft Online

 

Atenção: Sempre que você acessa nossos servidores, fórum e até mesmo nosso TeamSpeak, você aceita as regras abaixo e afirma que você está ciente que sua conta pode ser bloqueada sem aviso prévio caso você desrespeite e/ou ignore uma das regras aqui citadas. A Equipe Craftlandia também se reserva ao direito de alterar qualquer regra descrita abaixo, sem nenhum aviso prévio.

Abuso de Bugs
Um bug geralmente é um problema de ordem técnica no servidor. A utilização de BUGs pode fornecer vantagem para um determinado jogador e qualquer circunstância que possa dar vantagem para somente alguns jogadores não é permitido. Portanto, é um ato considerado como trapaça e resultará em banimento.

Anti-Jogo de modo Geral
É considerado anti-jogo qualquer atitude que desestabilize a harmonia do servidor ou o convívio e relacionamento entre os players. As práticas mais comuns de anti-jogo são, por exemplo, homes de armadilhas (trap) com finalidade exclusiva de matar um player e se apossar de seus itens, vender um item e entregar outro, etc. Essas práticas não são toleradas em nossos servidores e, se devidamente comprovadas, ocasionam a punição do seu responsável.

Apologia / Racismo
Discriminar ou inferiorizar raça, religião, condição econômica, opção sexual, naturalidade ou o simples fato de incentivar ou estimular tais preconceitos, além de crime, não é permitido em qualquer condição ou hipótese em nossos servidores. A restrição é ampliada em nosso Team Speak e Forum. As punições serão proporcionais aos danos morais causados chegando, em caso extremo, da restrição absoluta de acesso a qualquer servidor da Craftlândia.

Anúncio no global
A CraftLandia oferece a seus players comandos específicos (anuncio e megafone) para realizar qualquer tipo de anuncio (lojas, recrutamento de clan, comércio de compra e venda de itens, etc...). Qualquer mensagem que seja considerada como ANUNCIO no chat global terá o seu responsável punido.

Chantagem ou Suborno
Fica caracterizado chantagem ou suborno o fato de um player oferecer a outro algo que seja de seu interesse com a intenção que este omita ou dissimule alguma informação originada de algo suspeito/indevido. Por exemplo: Um player descobriu um bug e oferece à outro itens/money para que este não reporte à staff. Neste caso, se confirmado o envolvimento, AMBOS serão banidos.

Cliente alternativo
O uso de cliente alternativo, mods hacks ou qualquer alteração nas configurações de seu minecraft que lhe concedam vantagens exclusivas (em pvp, mineração, etc...) sobre os demais, é gravíssimo e não tolerado em nossos servidores. O uso desses clientes alternativos tornam a jogabilidade desleal e os acusados serão banidos permanentemente.

Comércio de contas
É totalmente proibido qualquer tipo de comércio de contas em nosso servidor e fórum, desde coins, itens, ou mesmo dinheiro real. Qualquer conta que seja vendida ou anunciada incidirá essa regra. É importante também ressaltar que uma conta adquirida através dos meios supracitados NÃO darão direito de propriedade sobre a mesma ao comprador. Isso significa que o dono original da conta poderá fazer uma recuperação e consequentemente recuperação da conta em questão no futuro. Portanto o comércio de contas além de não autorizado pela staff não tem quaisquer garantias.

Construções Irregulares
Uma construção é considerada irregular quando não ocorre a autorização, por exemplo, do dono de uma cidade para que determinado player construa em um dos terrenos. Isto também é aplicado a cidades oficiais dos servidores. Se uma construção ultrapassar o limite de blocos designado para ela, o “excedente” será removido sem aviso. Construções que formem apelo sexual ou gestos obscenos e racistas também são consideradas irregulares.

Conduta de Clans
Qualquer clan que desrespeite algumas das regras aqui citadas, pode e será deletado e os membros infratores punidos. Sendo que o clan só será deletado se a maioria dos membros do clan participarem da infração.

Conta Fake
Qualquer jogador que crie uma conta fake para praticar uma atitude fora das regras aqui descritas será devidamente punido, tanto em sua conta original utilizada para jogar quanto em sua conta fake utilizada para prejudicar outros jogadores e/ou o servidor. É considerado conta fake, qualquer conta que pratique ações SIMULTANEAMENTE com a sua conta original. As únicas contas fakes permitidas são as utilizadas para guardar money (conta banco) e as que ficam AFK em plantações (conta espantalho). Ambas não praticam ações.

Criação de AdminShop
O AdminShop é o Shop oficial da CraftLandia. Apenas a staff tem autorização para sua criação/alteração. Qualquer tentativa de criação de AdminShop será imediatamente sinalizado e seu responsável banido.

Desinformação com  objetivo de FUD (causar medo, incerteza e dúvida)
Qualquer jogador que conte histórias falsas ou com pretexto de causar medo, incertezas e dúvidas em jogadores serão punidos com banimento.

Divulgação de servidores
Divulgação de outros servidores, mesmo caseiros, não será tolerada o que ocasionará ban permanente e imediato de todas as contas envolvidas sem possibilidade de revisão.

Falsificação de provas
Falsificação de provas, além de anti-jogo e imoral, só tráz prejuízos ao responsável. Todas as denuncias são analisadas minuciosamente e confrontadas com os nossos registros (logs). Caso identificada alguma print ou vídeo falso com intenção de gerar provas falsas, será revertido o ban.

Flame
Incentivar intencionalmente, direta ou indiretamente, uma briga, discussão, ofensas a players, clans e principalmente ao server é considerado flame e será punido  conforme o caso.

Flood
A prática de flood também é considerada poluição visual, portanto, também é proibida. Qualquer tipo de mensagem repetitiva visando apenas "aparecer" é considerada flood. Por exemplo, mensagens repetitivas, abuso de comandos como “/money pay” contra outro player, “Shop sem Estoque” entre outros. É importante discernir entre o "limite" de 2 mensagens. Sabemos que muitas vezes são acidentais, porem o uso indiscriminado e irregular gerará punição.

Fraude
Fraude se caracteriza pela tentativa ilícita de aquisição de algo utilizando um conjunto de informações ou provas falsas. Além de imoral é considerado crime. Fraude não será permitida em nossos servidores.

Griefing com Blocos
Colocar blocos intencionalmente, visando prejudicar um player (como por exemplo obstruir baus, portas, alçapões, etc...) é considerado grief. Os blocos em questão serão identificados, removidos e o player punido conforme as regras.

Griefing com Lava/Agua
A utilização de água/lava para grief é considerada gravíssima tendo em vista a dificuldade de retirá-lo e o responsável será BANIDO do servidor. Vale destacar que se identificado tal grief com conta fake, a punição será extendida a ambas.

Invasão
Entrar em casas, plantações, construções e outros lugares fechados que são criados por outros jogadores sem ser convidado, é considerado invasão. Esse ato também é considerado ilegal e dependendo do que o invasor fizer durante o ato, como por exemplo, invadir uma casa e matar seu dono, a punição será maior.

Invasão e sethome pública
É uma extensão da regra sobre Invasão. Invadir e estabelecer home pública (/loja) em home de qualquer outro player sem a devida autorização é gravíssimo e não será tolerado.

Mensagem Automática
Mensagens automáticas em qualquer meio de comunicação e de qualquer forma, causam poluição visual e são proibidas nos servidores. Qualquer player que seja flagrado ou denunciado poluindo o chat com mensagens automáticas, será punido.

Nick Inadequado
A criação de nicks com palavrões, ofensas ou com nomes cuja intenção seja a de denegrir um player ou staff não serão permitidas. Escolha seu nick com cuidado para evitar punições "de graça". Vale destacar que nesse caso as regras para conta fake também são válidas.

Ofensa a Staff
Ofensas a staff não serão admitidas. Se o player tem algo a reclamar, procure os canais oficiais de relacionamento, como a ouvidoria.

Ofensas em geral
Desrespeitar ou ofender os outros jogadores resultará em punição. Esta regra vale para todos os canais de comunicação, sejam eles, in-game, TeamSpeak, Shoutbox, etc... Caso a ofensa seja originada de uma conta fake, a punição poderá ser aplicada conforme a regra da Conta Fake.

Palavras Inadequadas
Não será permitido em nossos servidores palavreado de baixo calão, como palavrões. Todo jogador que não respeitar os demais utilizando esse tipo de palavreado será punido conforme a regra. Esta regra vale para todos os canais de comunicação, sejam eles, in-game, TeamSpeak, Shoutbox, etc... Caso a ofensa seja originada de uma conta fake, a punição poderá ser aplicada conforme a regra da Conta Fake.

Perseguição
Destacar defeitos ou problemas de uma pessoa, seja in-game ou fora dele não é correto. Perseguir players in-game causando constrangimento intencional independente da forma, e este se sentir lesado, poderá denunciar o player em questão que será punido mediante denuncia. Conforme a gravidade ou reincidência, a regra de Racismo poderá ser aplicada.

Roubo
Para comprovar o fato de um roubo, deve-se utilizar preferencialmente provas em vídeo. A utilização do vídeo é melhor para fundamentar a denúncia e não deixar provas do ocorrido. Todo player que for pego/gravado roubando será punido e se encontrado o money, o mesmo será devolvido ao denunciante. Vale lembrar que a CraftLandia não devolve itens se não localizados.

Se passar por staffer / Representação
A utilização de contas "parecidas" com membros da staff  ou dizer ser membro até mesmo se passar por outro player, com intenção ou não, de aplicar golpes, não é permitida.

Skin Inadequada
Skins com simbologia a nazismo/racismo, que se assemelhem ao corpo humano nu ou com imagens/desenhos obscenos serão banidas. Para os players que não adquiriram a conta PREMIUM e estejam com skins inadequadas, é OBRIGATORIA a utilização de sets enquanto estiverem em nossos servidores.

Tentar logar em conta da Staff
Tentativas de invadir/entrar em contas de membros da staff serão punidos com ban permanente.

Uso inadequado do megafone/anuncio
O uso dos canais para anúncio (/megafone e /anuncio) é exclusivo para tal finalidade e desde que envolvam itens/money/VIP/desban da CraftLandia. Não será permitida a comercialzação de itens/money de outros jogos/plataformas. Escrever outras coisas nesses canais, mesmo com divulgação ao final/começo da mensagem fará o responsável ser punido conforme as regras, proibido caracteres especiais.

Uso irregular da tag "Mito"
A TAG Mito é adquirida apenas em duas situações. Por conquista no gladiador ou matando o "Mito" atual. A transferencia ou comercialização da TAG Mito, se comprovada, punirá o "vendedor e o comprador" e o denunciante, no caso, ficará com a TAG pra ele.

Uso irregular da tag "Mulher"
O uso da TAG Mulher não poderá ser usada por pessoas do sexo masculino. Se comprovado o uso indevido da TAG, o player poderá ser punido.

 

Tabela de Punições

  Atitude fora das Regras
Punição (minutos)
 
  Abuso de Bugs
Tempo Indeterminado
 
  Anti-Jogo de modo Geral
1200
 
  Apologia
Tempo indeterminado
 
  Anuncio no global
600
 
  Chantagem ou Suborno
Tempo Indeterminado
 
  Cliente alternativo
Tempo Indeterminado
 
  Comércio de contas
Tempo Indeterminado
 
  Construções Irregulares
600
 
  Conduta de Clans
Clan desfeito

  Conta Fake
Tempo Indeterminado
 
  Criação de AdminShop
300
 
  Desinformação com o objetivo de FUD
Tempo Indeterminado
 
  Divulgação de servidores
Tempo Indeterminado
 
  Falsificação de provas
Tempo Indeterminado
 
  Flame
300
 
  Flood
300
 
  Griefing com Blocos
900
 
  Griefing com Lava/Agua
Tempo Indeterminado
 
  Invasão
1200
 
  Invasão e sethome pública
Tempo Indeterminado
 
  Mensagem Automática
900
 
  Nick Inadequado
Tempo Indeterminado
 
  Ofensa a Staff
Tempo Indeterminado
 
  Ofensas em geral
300
 
  Palavras Inadequadas
300
 
  Perseguição
1500
 
  Roubo
Tempo Indeterminado
 
  Se passar por staffer (Representação)
Tempo Indeterminado
 
  Skin Inadequada
Tempo Indeterminado
 
  Uso inadequado do megafone/anuncio
600
 
  Uso irregular da tag "Mito"
1500
 
  Uso irregular da tag "Mulher"
Alerta